Associativismo

associa

Constitui uma das acções prioritárias do Governo incrementar o movimento associativo e federativo dos jovens como forma de promover a formação pessoal e social, o enriquecimento cultural e desportivo e o combate aos p

rincipais problemas que afectam a juventude. O dinamismo da sociedade, manifestada através de inúmeras actividades desenvolvidas pelas associações juvenis de todos os cantos do país e de organizações não governamentais, tem mobilizado milhares de jovens em torno da intervenção na comunidade a favor do bem-estar das populações.

A DGJ, através dos CEJ, tem trabalhado no sentido de dinamizar as Ligas das Associações Juvenis nos municípios da Praia, S. Domingos, S. Catarina, Tarrafal, Santa Cruz, Maio, S. Filipe, Mosteiros, Brava, Porto Novo, R. Grande, Paul, S. Vicente e Sal. O retomar da Federação Cabo-verdiana da Juventude também é um ganho importante a nível do associativismo Cabo-verdiano.

De realçar, que a DGJ tem recebido uma forte demanda das associações, ligas e FCJ para o financiamento de actividades de intercâmbio cultural, desportivo e recreativo e acções de informação e sensibilização e formação.